Mr. Fit ensina de receita de escondidinho de batata doce fit

Por 22 de outubro de 2018Gastronomia

Escondidinho de Batata Doce Fit, um sucesso no cardápio Mr. Fit. Agora, essa delícia pode ser preparada em casa, segue abaixo o passo a passo:

Ingredientes para o purê

6 batatas doces grandes (1 kg)

3 colheres de sopa (30 g) de manteiga ghee (ou azeite)

100 ml de leite desnatado

1 colher de café rasa de sal

 

Recheio

3 colheres de sopa de manteiga ghee ou azeite

2 colheres de sopa (20 g) de alho triturado

1 kg de peito de frango cozido e desfiado

3 colheres de sopa (30 g) de extrato de tomate

3 tomates picados

2 colheres de sopa (2 g) de salsinha (opcional)

1 colher de café rasa de sal

1 ponta de faca de pimenta do reino

400 g de requeijão light

400 g queijo minas ralado

 

Modo de preparo

Recheio: Refogue o alho com manteiga, adicione o frango desfiado, extrato de tomate, os tomates, a salsinha, o sal, a pimenta e cozinhe por 5 a 6 minutos. Desligue a panela e acrescente o requeijão. Misture bem. Reserve.

Purê: Perfure todas as batatas com um garfo, coloque dentro de um saco plástico e amarre. Coloque o saco com as batatas no micro-ondas, por aproximadamente 13 minutos até que as mesmas fiquem com uma textura macia. Em um recipiente, amasse bem com um garfo ou processador, acrescente o leite, o sal e a manteiga ghee (ou azeite de oliva). Misture até que fique homogêneo.

Montagem: Em uma travessa grande, faça uma camada com recheio de frango e espalhe bem. Acrescente uma camada de queijo minas (200 g), cubra com o purê de batata doce e finalize com o restante do queijo minas ralado. Leve ao forno por 20 minutos ou até quando o queijo ficar gratinado. Rende 10 porções de 250 g.

Dica para desfiar o frango: Coloque o peito de frango na panela de pressão, cubra com água e após começar a pressão, deixe 15 minutos cozinhando. Retire do fogo e aguarde sair a pressão da panela antes de abri-la. Retire a água da panela, feche a panela novamente com o frango dentro e sacuda a panela por cerca de 10 segundos ou quatro sacudidas

Deixe um comentário